quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mais um boato: Dilma está muito doente!

Bem, depois de chamá-la de assassina, terrorista, bandida, agora inventaram um jeito de matá-la mais rápido!

Quem sabe assim, o tucano alça voo até a Presidência, né?

O email que tá rolando é este:

"Saiba mais sobre o câncer de Dilma Rousseff
Ministra anunciou que está em tratamento contra um linfoma.
Diagnóstico foi feito em fase precoce, diz hematologista.
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apontada como provável candidata do PT à presidência, passou o dia em Brasília descansando e deve retomar a rotina de trabalho nesta segunda-feira (27). No sábado (26), Dilma anunciou que está em tratamento contra um câncer em estágio inicial e já retirou um tumor.
Trata-se de uma doença silenciosa sem qualquer sintoma, descoberta por acaso.“Eu não vim aqui avaliar isso. Eu vim aqui avaliar o que a gente faz normalmente, um check up”, afirmou a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
“O diagnóstico da ministra foi feito numa fase bem precoce. Ela tinha esse linfoma em estágio inicial, esse nódulo era único e foi retirado”, disse a hematologista Yana Novis.
O linfoma é um câncer no sistema linfático, que é responsável pela defesa do corpo. Por esse sistema circulam os glóbulos brancos. Eles atuam no combate a doenças provocadas por vírus ou bactérias.
O sistema linfático é composto também pelos gânglios. Os gânglios normais, com três ou quatro milímetros, crescem com câncer de forma desordenada, como revela o mesmo exame. O gânglio descoberto na ministra tinha dois centímetros e meio.
Os linfomas são divididos em duas grandes categorias: o linfoma Hodgkin, ou doença de Hodgkin, responde por cerca de 10% do total de casos. Atingem em sua maioria jovens e pessoas de meia idade. Os outros 90%, incluindo o caso da ministra, são linfomas não-Hodgkin.
“O linfoma não-Hodkin tem uma prevalência maior acima da quinta década de vida. Ele se caracteriza por aparecimento desses gânglios em qualquer região do nosso corpo. Em geral, a maior prevalência é acima do diafragma, na parte de cima do corpo, no pescoço e nas axilas”, comentou o oncologista clínico Agnaldo Anelli.
O subtipo do linfoma da ministra é o das grandes células do tipo “B”.
“Os linfomas de célula B são tumores que podem crescer de maneira rápida ou de maneira indolente, de maneira muito lenta. Existem pessoas que podem conviver com o linfoma sem saber do seu diagnostico ou mesmo vir a falecer de outra causa que não o linfoma. E pessoas que têm uma doença que se comporta de uma maneira mais agressiva, invadindo órgãos, estruturas, e precisam de tratamento rápido mais precoce”, acrescenta o oncologista Agnaldo Anelli."
Durma-se com um barulho desses!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário